A partir para a sexta época consecutiva na 1ª Divisão de Futsal Feminino, o GD Chaves tem apenas o pensamento na manutenção após o ‘susto’ na temporada passada, onde evitou a descida na derradeira jornada. Primeiro jogo é sábado, às 19:00, frente ao Águias Santa Marta, orientada pelos irmãos flavienses Chico e Carlos Barros.

Para a nova época, a treinadora Rute Carvalho mantém-se mas o plantel recebeu vários reforços que dão juventude e mais soluções à equipa, que teve também várias saídas de jogadoras com muitos anos de casa, como os casos de Ana, Sofia ou Rita. Ainda a “ganhar identidade”, Rute Carvalho vê a equipa à procura de uma forma de jogar muito própria. Apesar dos resultados positivos na pré-época, a técnica lembra que nada contam e a derrota com o Nun’Álvares no jogo de apresentação, no passado sábado, foi até bom: “Internamente percebemos que não estamos assim tão bem. Estamos melhor do que estávamos no ano passado nesta altura, mas temos que continuar a trabalhar e evoluir”.

Quatro apuram-se para a segunda fase

A prova de futsal feminino junta duas séries de oito equipas, numa primeira fase onde se joga a duas voltas e onde as primeiras quatro classificadas apuram-se para a fase de apuramento de campeão.
As restantes quatro equipas discutem a manutenção, novamente a duas voltas, mantendo metade dos pontos da primeira fase. As duas últimas descem aos distritais.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário