Chamusca recebeu a terceira etapa do Circuito Nacional de Dirt Jumping, no passado dia 12 de Setembro.

A prova foi dividida em duas categorias: a classe de iniciados, onde os pilotos flavienses Ricardo Portelinha e André Sousa não puderam estar presentes, e a classe elite para os pilotos profissionais, onde Chaves foi representada pelos irmãos Kevin e Yuri Lourenço.Os atletas flavienses fizeram uma excelente prova e alcançaram óptimos resultados. Yuri Lourenço fez três boas passagens, sendo a última a melhor de todas, tendo alcançado o 3º lugar na prova.
Kevin, apesar de não ter ido bem nas duas primeiras “runs”, arriscou tudo na última passagem e, de forma espectacular, sacou um “360 tail whip”, deixando todos os presentes em delírio e arrancando assim o 5º lugar. Com este resultado encontra-se agora em 2º lugar na classificaão geral do campeonato.
Outro momento de grande emoção foi a disputa do troféu da melhor manobra, onde se mostrou  o alto nível dos atletas nacionais. Mais uma vez, Kevin Lourenço teve uma grande performance, o que fez com que os outros pilotos arriscassem mais. A decisão final foi difícil para os jurados que estiveram na dúvida sobre qual seria a melhor manobra do dia: Kevin Lourenço, com “360 tail whip”, Nuno Barroso, com “720” e Rui Santos, com “360 double bar spin”. O troféu acabou nas mãos do piloto da Guarda, Rui Santos.
Aguarda-se, agora, a final do Campeonato que decorrerá durante o Festival Bike, em Santarém, no dia 23 de Outubro.
A. Lourenço
loading...
Share.

Comentarios fechados.