O piloto transmontano Filipe Martins alcançou o 2º lugar no passado dia 7 e 8 de Setembro, em quads, na baja TT Idanha-a-Nova a contar para o Campeonato Nacional de Todo o Terreno e Europeu de bajas.

O flaviense alinhou no prólogo à procura de arrancar o mais à frente possível, pois o piso estava muito seco e haveria muito pó, mas averbou apenas o 4º melhor tempo.
Ainda na sexta tinha um sector de 115km, e ao km 45 apanhou o piloto da frente e fez os restantes km no pó do mesmo atrasando-o ainda mais perdendo mais uma posição.

O sector seletivo de sábado tinha 240km e a tarefa ia ser ainda mais difícil, mas na noite anterior caiu alguma chuva e veio facilitar as coisas. Filipe arrancou e ao fim de 60 km conseguiu passar piloto da frente, depois da 2ª assistência alcançou outro piloto e fez mais de 80 km no seu pó e foi o suficiente para garantir a 2ª posição à geral.

“Foi uma corrida muito dura e sofrida com o pó, mas o resultado foi gratificante”, destacou.
A duas etapas do final, o líder Arnaldo Martins já garantiu o título, renovando a conquista, enquanto Filipe Martins continua na luta pelo segundo lugar.

loading...
Share.

Deixe Comentário