Diário Atual

Decorreu na passada quinta-feira, 17 de dezembro, a tradicional festa de Natal do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, em Boticas.

A iniciativa, que contou com o apoio da câmara municipal, decorreu no Pavilhão Multiusos e assinalou o encerramento do primeiro período do ano letivo 2015/2016.

Foi em ambiente de grande animação e alegria que centenas de crianças mostraram os seus dotes artísticos. Dança, música e muita animação foi o que não faltou ao longo de toda a tarde. Verdadeiros artistas que proporcionaram a todos os presentes momentos de grande alegria.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, também marcou presença na festa de Natal do Agrupamento, onde houve tempo ainda para distinguir os melhores alunos do ano letivo 2014/2015 e atribuir as medalhas relativas ao corta-mato escolar.

Fernando Queiroga realçou “o empenhamento do município de Boticas na criação de medidas que vão de encontro às necessidades das crianças e jovens do concelho pois é fundamental implementar medidas que permitam aliviar as despesas escolares das famílias. É a pensar no futuro destes jovens que estamos a apostar na aplicação de novos apoios escolares”.

“Um desses apoios passa por assegurar, já a partir de janeiro, o pagamento da totalidade do valor dos passes escolares de todos os alunos que se desloquem para Chaves, assim deixa de haver distinção entre aqueles que beneficiam de Escalão A ou B e os que não têm qualquer tipo de escalão”, acrescentou o presidente.

Foram também entregues na festa de Natal os prémios do Concurso de Abóboras, “Magia e Abóboras: A arte a partir da terra”, que decorreu de 30 de outubro a 2 de novembro, no Centro de Artes Nadir Afonso. Em primeiro lugar ficou a abóbora decorada pelos alunos da turma 1º A. O segundo lugar foi atribuído à turma do 2º B e, o terceiro, e último lugar, ficou para a abóbora dos alunos do 1º B.

A festa reuniu no mesmo espaço alunos, professores e encarregados de educação, que aproveitam a oportunidade para ver de perto o empenhamento e dedicação dos seus filhos na preparação e realização desta atividade.

Melhores alunos distinguidos pela autarquia

 Foi no decorrer da festa de Natal do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, que o presidente da Câmara de Boticas acompanhado pela Vereadora da Educação e pelo diretor do agrupamento entregaram os prémios aos alunos que obtiveram as melhores classificações no ano letivo 2014/2015.

Os alunos premiados foram Ricardo Domingues (5º B), João Pedro Martins (6º A), Rodrigo Pereira (6º A), Iago Gomes (7º A), Joel Nascimento (7º A), Inês Gonçalves (7º C), Tiago Freitas (8º B) e Sara Monteiro (9º A).

O presidente Fernando Queiroga demonstrou a sua satisfação e agrado por ver estes jovens botiquenses serem distinguidos pelo sucesso que obtiveram no ano letivo anterior.

“É com enorme orgulho que atribuímos estes prémios aos alunos que demonstraram um empenho e dedicação enormes para conseguir tão boas notas e que são, sem dúvida, um exemplo para todos os colegas de turma e de escola”, referiu o presidente.

Redação/CM Boticas

 

loading...
Share.

Deixe Comentário