A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, comemorou o Dia da Cooperação, assinalado a 25 de setembro, através da plantação de duas árvores junto ao quilómetro zero da Eurocidade.

“No presente ano, data que assinala 30 anos de Interreg, no qual a Eurocidade representa a fronteira luso-espanhola, e atendendo ao ano invulgar provocado pelo Covid-19, divulgar a importância da cooperação transfronteiriça torna-se especialmente relevante”, destaca a Eurocidade Chaves-Verin.

Uma das ações sugeridas pela Comissão Europeia passa por uma simbólica plantação de árvores. O POCTEP encorajou todos os beneficiários que, de modo conjunto, realizem esta ação em toda a Raia. Esta ação denotou a relevância dos alertas dos investigadores para a relação comprovada entre a biodiversidade e as epidemias.

Nesta comemoração estiveram presentes na sede da Eurocidade Chaves-Verin, AECT, representantes dos dois municípios, Emília Somoza e Vítor Santos, vereadores dos municípios de Verín e Chaves, respecivamente.

Esta ação é desenvolvida no âmbito do projeto EUROCIDADE_2020, aprovado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, com cofinanciamento FEDER.

loading...
Share.

Deixe Comentário