Uma das escolas visitadas pelo clube flaviense foi a Escola de Artes e Ofícios Professor Nuno Rodrigues. Durante a visita os jovens tiveram oportunidade de trocar impressões com os jogadores e pedir-lhes autógrafos. Os atletas foram presenteados com um quadro.

“Motivar os jovens para a prática desportiva e incentivar hábitos saudáveis” fazem parte dos objetivos, assegurou Bruno Carvalho, presidente da comissão administrativa que pretende sensibilizar os mais novos para a importância do clube no seio da comunidade flaviense e da região. “O clube está vivo e quer apostar na formação. Os mais novos podem vir a tornar-se futuros sócios”, acrescentou.

Para o capitão de equipa, João Fernandes “é sempre bom ver a alegria destas crianças e poder contar com o apoio deles, quem sabe se estarão aqui futuros jogadores do clube”, referiu.

O Desportivo de Chaves mantém um acordo de colaboração com a Escola de Artes e Ofícios, através do qual os jovens institucionalizados têm entrada gratuita durante toda a temporada.

O Clube estendeu a sua visita aos estabelecimentos de ensino básico, secundário e técnico profissional do concelho de Chaves. Escola Secundária Dr. Júlio Martins, Escola do Ensino Básico 2/3 Nadir Afonso, Centro Escolar de Chaves, Escola Secundária Dr. António Granjo, Escola Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, Escola Secundária Fernão Magalhães e Escola Profissional de Chaves receberam também a visita do GDC.

Sandra Gonçalves

 

loading...
Share.

Deixe Comentário