A Ent’Artes – Escola de Dança conquistou várias medalhas no Concurso Dança Online Competition.

Os bailarinos da escola de Dança Ent’Artes continuam a dar provas do seu talento e mesmo em casa, devido ao novo coronavírus, o trabalho e a dedicação à dança não abrandam. Desta vez, foi no “Dança Online Compettion”, uma prova que distinguiu, via online, a aluna Marta Barbeiro, em Júniores, alcançando a medalha de prata e a de bronze, com os solos de clássico e contemporâneo respetivamente, e no mesmo escalão a Leonor Gonçalo obteve um honroso quarto lugar. No escalão intermédio foi a vez da aluna Diana Faria alcançar a medalha de ouro, com o solo de contemporâneo, e a medalha de prata. Neste escalão, e também em dança contemporânea e em solo, a Ent’Artes premiou os alunos Núbia Veiga e Afonso Ferreira, que alcançaram o bronze.

De estúdios encerrados e longe da azáfama que só os jovens bailarinos e professores tão bem conhecem, o trabalho passou, sem ninguém prever, para as quatro paredes de casa.

“Ainda que se adivinhassem tempos conturbados e de incerteza, a vontade de continuar a dançar teve uma voz maior que a pandemia e fruto de uma rigorosa organização por parte da direção da Ent’Artes, professores e alunos rapidamente se adaptaram e levaram a sua rotina diária para os mais diversos espaços das suas habitações – quartos, salas, e escritórios foram transformados e ocupados por barras e sapatilhas de pontas e os resultados não tardaram em chegar”, refere a Escola de Dança.

A Ent’Artes acredita que “toda a força de vontade e esforço dos seus alunos trará ainda mais motivos de orgulho e é com esta motivação como pano de fundo que continua a desenvolver um trabalho contínuo e variado sobre o qual tem sido, ao longo dos últimos dois meses, felicitada”.

A Escola de Dança adianta ainda que este sábado a Ent’Artes receberá mais um grande nome da Dança em Portugal no “Ciclo de Masterclasses”, a nova Plataforma da Ent’Artes onde é organizado todo o trabalho online e tem permitido ao público conhecer e trabalhar com a escola, conquistando cada vez mais alunos externos.

loading...
Share.

Deixe Comentário