O jogador do Grupo Desportivo de Chaves foi convocado para os trabalhos da selecção nacional de sub-21 nesta que é a primeira convocatória do novo treinador dos sub-21, Rui Jorge.

Edu vai participar no estágio que se realiza na próxima semana, nos dias 24, 25 e 26 de Janeiro, em Óbidos e Rui Jorge explicou em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol que até final do Campeonato do Mundo de Sub-20, que se realiza este verão, apenas irá trabalhar com jogadores nascidos até 1990. No dia 9 de Fevereiro está agendado um encontro amigável no Cartaxo contra a Suécia.

«Este primeiro estágio servirá para termos um primeiro contacto com o grupo e identificar os jogadores com a nossa metodologia de trabalho. Na próxima época vamos disputar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2011/2013 e vamos ter vários jogos particulares ao longo da época para prepararmos da melhor forma possível essa campanha. O leque de jogadores será mais alargado na próxima época, mas é importante começar a trabalhar desde já com estes jogadores», realçou Rui Jorge.

O médio do Desportivo destacou-se na temporada passada pelos flavienses na Taça de Portugal, que terminou com a presença no Jamor. Esta época tem sido opção habitual para o treinador do Chaves, Luís Miguel. Ainda sem qualquer presença oficial nos trabalhos das camadas jovens da selecção Edu participou no ano passado num estágio do escalão Sub-20.

Convocatória dos Sub-21:

Belenenses: Abel, André Almeida e Fredy;

CD Pinhalnovense: André Martins;

CD Fátima: João Pereira;

Deportivo da Coruña: Dinis;

Everton FC: João Silva;

FC Paços de Ferreira: David Simão;

FC Vizela: Hugo Lopes;

GD Chaves: Edu;

GD Ribeirão: João Faria e Ricardo Martins;

GD Tourizense: Ruca;

Marítimo: Ruben;

Olympique Lyonnais: Anthony Lopes;

SC Beira-Mar: Wilson;

SC Braga: Cristiano Figueiredo e Dani;

Servette FC: Pedro Mendes;

UD Leiria: Amado;

Varzim SC: Hugo Costa;

VVV Venlo: Jorge Chula e Josué.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário