Objectivo da iniciativa é oferecer bolsas escolares a jovens que vivam nas áreas onde a EDP Renováveis tem parques eólicos

No âmbito da iniciativa “Green Education”, o Eng.º Lobo Gonçalves, em representação da EDP Renováveis, entregou, no passado dia 19 de Dezembro, bolsas escolares a três estudantes do Ensino Secundário do concelho de Boticas, no valor de 1000 euros cada. As alunas que receberam este apoio foram: Anabela Baía Carneiro (Atilhó), Rute Cristiana Pereira Alves (Alturas do Barroso) e Sónia Lopes Costa (Dornelas).

 

O objectivo desta iniciativa foi oferecer bolsas escolares a jovens que vivam nas áreas onde a EDP Renováveis tem parques eólicos, cujas famílias possuam poucos recursos económicos e cujos filhos têm o desejo de continuar a estudar. No total a EDP possui parques eólicos em 32 concelhos do país, tendo, no entanto, decidido atribuir bolsas apenas a jovens estudantes de três desses concelhos: Boticas, Castanheira de Pera e Arganil.

 

Sendo que em Boticas as três bolsas foram atribuídas a alunos do Ensino Secundário, no concelho de Arganil foram os alunos do Ensino Universitário a receber este apoio escolar e, por sua vez, em Castanheira de Pera foram atribuídas três bolsas a estudantes do 2º e 3º Ciclos.

 

Redacção

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário