O projecto que “pôs a mexer” os valpacenses nos últimos três meses chegou ao fim, com a promessa de regressar no verão de 2011.

O passado domingo, 29 de Agosto, foi o último dos “Domingos em Forma 2010”. A resposta dos cicloturistas foi positiva, aliás como tem sido nos domingos dos três últimos meses em que o projecto esteve em acção.

Nem o facto de ser domingo e saber bem ficar na cama até mais tarde desmotivou os valpacenses. Cerca de 70 pessoas de todas as idades responderam ao desafio lançado pela equipa do projecto e concentraram-se nos Paços do Concelho, bem cedinho.

Na companhia da GNR, que abriu caminho, e de alguns motards, que ajudaram a que a actividade se desenvolvesse em segurança, a actividade terminou com saldo positivo.

O “Valpaços Bike Tour” foi a actividade escolhida para terminar o “Domingos em Forma 2010”, à semelhança do que aconteceu no ano transacto. Da iniciativa fez parte um passeio de bicicleta pelas principais ruas da cidade, “proporcionando um momento de convívio e de prática desportiva aos cidadãos”.

Durante os meses de Junho, Julho e Agosto, o “Domingos em forma” permitiu a prática de modalidades desportivas a toda a população, de forma gratuita, todos os Domingos de manhã. Segundo o coordenador do projecto, Abel Ribeiro, “foram três meses de muita animação e prática desportiva, onde esperamos ter contribuído para uma mudança de hábitos da população, para que possam cada vez mais compreender os benefícios da prática de exercício físico”.

O programa abrangeu actividades como Pilates, Tai-Chi, Aeróbica, Hidroginástica, entre outras, pois é concebido para atrair todos os tipos de população. “É o segundo ano em que o projecto é posto em prática e estamos satisfeitos com os resultados. Tivemos algumas novidades e bastante aceitação por parte das pessoas, atingindo várias faixas etárias. Normalmente, preparávamos as actividades para 30 pessoas e esse número era sempre excedido. Para o ano queremos continuar a melhorar”, referiu Abel Ribeiro em jeito de balanço.

No final da actividade, que contou com a participação dos Escuteiros de Valpaços e do Grupo de Ciclismo do Valpaços Futsal Clube, foi ainda sorteada uma bicicleta entre os participantes do evento, oferecida pelo Intermarché de Valpaços.

O Projecto foi organizado pela Câmara Municipal de Valpaços, pelo segundo ano consecutivo, uma iniciativa que visa a prática de actividades físicas ao ar livre.

Cátia Mata

loading...
Share.

Comentarios fechados.