O quilómetro zero da mítica Nacional 2, na freguesia da Madalena, foi o local escolhido para dar início a mais uma tarde de animação nesta época natalícia. Acompanhado dos seus amigos, o Pai Natal desfilou pelas ruas da cidade atraindo vários curiosos de palmo e meio.

Pela primeira vez, a freguesia da Madalena recebeu uma das muitas atividades preparadas pela Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT), em parceria com o município, para animar a cidade nesta quadra festiva.
Neste contexto, foi organizado um passeio de charrete que contou com a presença do Pai Natal e dos seus amiguinhos, juntamente com um grupo de cavaleiros.

“Foi uma tarde muito engraçada e com muitas crianças”, referiu o presidente da União das Freguesias da Madalena e Samaiões. Ao longo do percurso, desde a rotunda do quilómetro zero da Estrada Nacional 2 (EN2) até ao Largo General Silveira, onde se encontra a Tenda Natal, o Pai Natal e os seus ajudantes foram distribuindo pelos mais pequenos gorrinhos, iguais aos do Pai Natal, e vários miminhos.

Satisfeito com a iniciativa, João Pinto acredita que foi dado mais um passo importante para a implementação de maior dinamismo na freguesia que lidera, sobretudo para atrair mais visitantes ao comércio local.

Ainda há muitas coisas para ver e diversas atividades para participar neste Natal em Chaves

Até 6 de janeiro, a cidade de Chaves continua a surpreender, sobretudo os mais pequenos, com as mais variadas atividades. As crianças poderão divertir-se no carrossel e nos insufláveis, na pista de gelo que se encontra na Tenda Natal, local onde a pequenada poderá igualmente encontrar a casa do Pai Natal e escrever a sua carta, realizar divertidas aventuras e desfrutar da verdadeira magia do Natal, que é complementada com um mercado de venda e exposição de produtos natalícios. As ruas foram enfeitadas, há iluminação típica desta época espalhada pelas principais ruas e monumentos da cidade, uma árvore de Natal enorme foi montada no Largo do Arrabalde e as lojas convidam a uma visita.

Pelo meio, há animação e “melodias natalícias” que percorrem as ruas do centro histórico e invadem também a Tenda Natal. Os próximos espetáculos musicais acontecem nos dias 21, 22 e 24 deste mês. Neste sábado, dia 22, sobe ao palco do Teatro Experimental Flaviense (TEF) a peça infantil “A fantástica caixa Negra”. O espetáculo, com sessão dupla, acontece às 15h30 e às 18h. No mesmo dia, a Igreja Matriz recebe o V Encontro de Coros de Natal, pelas 21h. No domingo, o “Pai Natal está no TEF”, entre as 15h e as 18h, e no Centro Cultural há teatro às 15h30, com a peça “A recruta dos brinquedos”. Os bilhetes custam 5€. No dia 29 o grupo Coral de Chaves presenteia o público com o concerto “Já os anjos cantavam” na Igreja Matriz, pelas 21h15. Para terminar bem o ano, de 31 de dezembro a 1 de janeiro, entre as 22h e as 2h, a Praça de Camões acolhe o espetáculo musical com o Grupo Ukapa, que será abrilhantado com um espetáculo pirotécnico, dando assim as boas vindas ao novo ano.

Cátia Portela

loading...
Share.

Deixe Comentário