Um grupo de campistas de Chaves, Braga, Barcelos e Santa Comba Dão realizaram a mítica “Rota N2”, que liga Chaves-Faro, em autocaravanas.

Quatro dias foi o tempo que o grupo de amigos demorou a percorrer os 738,5 quilómetros da N2, a estrada mais longa de Portugal e que une o país de uma ponta à outra. Ao longo do percurso os campistas tiveram a oportunidade de apreciar as belas paisagens portuguesas assim como a excelente gastronomia nacional.

A aventura teve início no dia 13 de março, no Parque de Campismo da Quinta do Rebentão, em Chaves, de onde o grupo arrancou. Cada etapa era composta por 220 quilómetros. Neste contexto, depois de saírem de Chaves, os participantes e as suas autocaravanas passaram a noite em Penacova, no Parque da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. A segunda etapa, que deu a conhecer a zona centro do país, terminou na vila de Mora, já no alto Alentejo. No dia seguinte, o grupo de aventureiros partiu em busca de Castro Verde.

Por fim, chegou a vez de dizerem adeus às planícies alentejanas e de admirarem o azul do mar algarvio. No dia 16 de março, a aventura terminou, com sucesso, com a chegada do grupo a Faro.

Com o sentido do dever cumprido, os caravanistas agradecem a todas as entidades que colaboraram nesta viagem e deixam a dica: “A todos aqueles que possam realizar este passeio aconselhamos a que o façam pois certamente que irão desfrutar de belas paisagens, da natureza, do bom acolhimento e da excelente gastronomia. Quanto a nós… será de repetir!”

A iniciativa da “Rota N2” em autocaravana contou com o apoio do município de Chaves, da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, do Clube de Campismo de Lisboa e do município de Castro Verde.

loading...
Share.

Deixe Comentário