Hélder Rodrigues Pereira é o novo presidente da Comissão Administrativa da Delegação Local da Cruz Vermelha Portuguesa.

A notícia chegou através de um despacho assinado por Francisco George, presidente da delegação nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, no qual dava conta da nomeação de Hélder Rodrigues Pereira. A tomada de posse deste engenheiro, que já foi presidente da Banda Municipal Flaviense “Os Pardais” e é atualmente diretor executivo da Universidade Sénior, aconteceu na sexta-feira, dia 26.

“Pessoas ligadas à própria Cruz Vermelha desafiaram-me [a candidatar-me]porque entenderam que eu teria perfil e que poderia fazer um trabalho interessante nesta função. Portanto, nesta minha segunda passagem por Chaves, e face à minha disponibilidade, entendi que poderia ser útil à sociedade”, explicou Hélder Rodrigues Pereira, em declarações prestadas ao jornal A Voz de Chaves.

O objetivo do novo presidente da Comissão Administrativa da Delegação Local da Cruz Vermelha será dar continuidade ao trabalho que tem sido feito pela instituição. “O meu projeto é dirigir, poder coordenar, ajudar. A própria Cruz Vermelha tem um conjunto de projetos sociais ligados a muitas instituições, faz um trabalho meritório para a sociedade, e esse é o meu papel. Isto não é um trabalho, não tem remuneração, tem sim dedicação. E, portanto, eu não vou fazer nada de novo na Cruz Vermelha, vou dar continuidade aos projetos que já existem”, destacou.

A comissão administrativa liderada por Hélder Rodrigues Pereira estará em funções durante 12 meses. Posteriormente serão feitas eleições para a nomeação de uma direção permanente, cujo mandato será de quatro anos, e o atual presidente da comissão administrativa não põe de parte a possibilidade de se candidatar, referindo, que tudo irá depender do trabalho desenvolvido e da sua satisfação, bem como da Cruz Vermelha, com o mesmo: “Essas situações só se ponderam depois de decorrido o tempo de trabalho”.

Hélder Rodrigues Pereira conta com mais quatro nomes para a sua equipa: Mariana Venceslau (advogada), Olga Melo (psicóloga), Alberto Lebreiro (enfermeiro) e Carla Sarmento (economista).

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário