Em plena época de vindimas na região, as crianças do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, tiveram a oportunidade, no dia 8 de outubro, de acompanhar o processo da vindima, desde o corte dos cachos até ao pisar das uvas na adega.

Durante a manhã, as crianças seguiram em direção a uma vinha localizada perto do Jardim de Infância. No local puderam observar as videiras, os seus troncos, ramos, folhas e provar as deliciosas uvas.

Já à tarde, os petizes deslocaram-se à Adega do Vinho dos Mortos onde observaram as uvas pisadas no lagar e ficaram a conhecer o processo de fabrico deste ex-libris da região, através das explicações do senhor Armindo e da dona Hermínia Pereira, que no final da visita ofereceram carinhosamente um lanche a todos os presentes.

De acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Boticas, a visita teve como objetivo incutir nos mais jovens o gosto pelas tradições locais e desenvolver atividades de cariz cultural, que fomentem a partilha de saberes entre as gerações.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário