Não sendo esta uma tradição portuguesa, mas que tem ganho cada vez mais adeptos, sobretudo crianças, no dia 31 de outubro, foi celebrado o Halloween na creche e no pré-escolar da Misericórdia.

Durante o período da manhã, e vestidas a rigor, as crianças invadiram as ruas de Boticas com destino à exposição “Magia das Abóboras”, patente no Centro de Artes Nadir Afonso.

Aí puderam deliciar-se com uma exposição da qual também foram obreiros, nomeadamente com a apresentação de dois exemplares – “A Bruxa Marilú” e o “Sapo Tutu”. Inserida na mesma exposição puderam observar uma mostra de produtos regionais, revelou em comunicado a Santa Casa da Misericórdia de Boticas.

Durante a tarde, e já nas instalações da instituição, realizaram-se jogos e danças tradicionais, tais como a dança das cadeiras, jogo da múmia, bingo do Halloween, corrida de sacos, caça aos doces e bowling assustador.

Com todas estas atividades desenvolvidas “pretendeu-se promover um momento de convívio entre as crianças, que demonstram muito interesse e entusiasmo por coisas assustadoras nesta altura do ano, daí fazer sentido que seja abordada esta comemoração em contexto escolar. É sempre um dia divertido, em que se põe os medos a fugir!”, concluiu a instituição de solidariedade.

Bruxas e abóboras, 

Fantasmas a brilhar, 

Chegou o Halloween, 

Só queremos é brincar!

 

 

 

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário