A somar aos casos ativos existentes em Valpaços e em Vila Pouca de Aguiar, surgem agora dois casos ativos de infeção por Covid-19 no concelho de Chaves.

Assim, existiam até esta terça-feira, dia 25 de agosto, quatro cidadãos em fase ativa da doença no território do Alto Tâmega.

A informação foi partilhada no boletim da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso e no mesmo documento consta que desde o passado dia 9 de março, data em que começou a ser feito o registo de casos positivos na região, se contabilizaram 45 casos confirmados: zero em Boticas, 24 em Chaves, dois em Montalegre, quatro em Ribeira de Pena, seis em Valpaços e nove em Vila Pouca de Aguiar. Destes, 39 encontram-se recuperados e há dois óbitos a contabilizar (ambos no concelho de Chaves).

Na classificação dos casos confirmados, a Unidade de Saúde Pública adianta que utiliza o concelho de residência habitual dos cidadãos. Também em relação às vítimas mortais, esta USP apenas contabiliza os óbitos de casos confirmados que se encontravam a residir na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega durante a pandemia.

A nível nacional, e de acordo com a Direção-Geral da Saúde existe o registo de cerca de 55 600 casos confirmados, dos quais cerca de 41 mil estão recuperados. Quanto ao número de óbitos, este ultrapassa os 1 800.

Em todo o mundo a Covid-19 já infetou mais de 23 milhões e 600 mil pessoas, das quais mais de 16 milhões e 100 mil estão recuperadas, e cerca de 813 mil perderam a vida.

loading...
Share.

Deixe Comentário