Diário Atual

Perto de 600 pessoas participaram na “Corrida do Pijama” que decorreu na sexta-feira, 6 de Junho, na cidade flaviense, superando assim todas as expectativas da organização.
Nem o mau tempo que se fez sentir afastou as cerca de seis centenas de participantes que vestidos a rigor responderam à chamada para a “Corrida do Pijama”. O evento, organizado pela “Nowashow” em parceria com a Câmara de Chaves e com A Voz da Juventude, foi sobretudo um momento passado em família onde a boa disposição, a animação e o desporto não faltaram.
DSC_0086De acordo com Hugo Silva, presidente em função na Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, a “Corrida do Pijama” foi um “êxito”. “Inicialmente tínhamos previsto que aderissem cerca de 200 a 300 pessoas uma vez que era um evento novo e bastante diferente daqueles a que os flavienses estão habituados, mas no final o número de participantes superou largamente as nossas expectativas”, referiu o dirigente.
O Jardim Público foi o local de encontro que juntou participantes de todas as faixas etárias que vestidos de pijama e com pulseiras, colares e óculos luminosos abrilhantaram ainda mais o ambiente festivo. Assim, a “Corrida do Pijama” começou por volta das 21h30 com uma aula de Zumba. Depois de o corpo aquecido, foi dado o sinal de partida. Uns em corrida, outros em passo acelerado e outros ainda a caminhar percorreram as principais artérias da cidade flaviense que foram devidamente assinaladas pelos próprios membros de A Voz da Juventude. O percurso de quatro quilómetros incluiu a Rua Direita, o Largo do Anjo, o Monumento, o Largo da Lapa e regresso ao Jardim Público.
No Jardim Público deu-se início à batalha das almofadas que fez as delícias dos mais pequenos. Depois disso, foi a vez do Dj Miguel Rendeiro dar largas à imaginação e brindar o público com música electrónica
A “Corrida do Pijama” é um evento que é organizado pela terceira vez em Portugal e devido ao grande sucesso em Chaves a organização pensa já repetir a iniciativa no próximo ano.

Cátia Portela

 

loading...
Share.

1 comentário

Deixe Comentário