Diário Atual

Esteve presente em Chaves, no passado fim-de-semana, uma comitiva de Neuilly-sur-Seine, França, com o intuito de aprofundar relações e estabelecer futuras parcerias.

Visita-delegacao-francesa-5O Embaixador de França em Portugal, Jean François Blarel, que já tinha estado em Chaves em janeiro passado para uma visita de trabalho com a Câmara de Chaves, associou-se à Delegação Executiva de Neuilly-sur-Seine, constituída por dois vereadores do município francês, Françoise Deschemaeker e Patrick Gautrat, e a dois representantes da Associação Cultural Portuguesa de Neuilly, José Leite e Ana Isabel Leite.

A comitiva foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado dia 30, pelo presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, e restantes elementos do executivo municipal, onde estiveram diversas individualidades também presentes, civis e militares.

Antecedeu a receção oficial uma reunião de trabalho, onde foi manifestada vontade, por parte dos dois municípios, de desenvolver projetos e atividades comuns, em diversas áreas.

A título de exemplo, foram sugeridos vários projetos de cooperação, no âmbito social, cultural e empresarial, bem como a divulgação do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso em Paris, onde o pintor esteve a trabalhar; a promoção das Termas de Chaves; a criação de novos canais para exportação dos produtos de Chaves; a criação de emprego e de desenvolvimento local, através da instalação em Chaves de potenciais investidores/empresários franceses; entre outros projetos.

Este encontro, que se considerou como um primeiro passo de um longo caminho, pode vir a culminar, com o empenhamento de todos, numa dinâmica que beneficie ambos os municípios.

Redação/CM Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário