O novo comandante da Brigada de Intervenção, Brigadeiro-General Carlos Matos Alves, visitou as instalações do Regimento de Infantaria 19 (RI19) na passada terça-feira, dia 5.

Depois de tomar posse, no passado dia 10 de janeiro, no Quartel de Santana, em Coimbra, o novo comandante da Brigada de Intervenção tem visitado todas as unidades na dependência desta Brigada. O RI19, em Chaves, é uma delas, sendo, mais precisamente, o Batalhão de Apoio de Serviços da Brigada de Intervenção.

“É uma visita de trabalho para conhecer a realidade do Regimento e para ouvir o comandante, vendo os detalhes, vendo as preocupações dele, para de alguma forma nós podermos ajudar, colaborar com o comando do regimento para melhorar as condições de trabalho, de vida e, eventualmente, o produto final que é a formação, missão importantíssima do Regimento de Infantaria 19”, explicou o comandante da Brigada de Intervenção.

O Brigadeiro-General Carlos Matos Alves foi recebido com guarda de honra na Avenida Nuno Álvares e elogiou os militares, o Regimento e a cidade flaviense: “O primeiro impacto é bom, não só do Regimento como também da cidade. Uma boa impressão, uma boa entrada do Regimento. A guarda de honra excelente. Esperamos que os detalhes e as preocupações estejam inversamente proporcionais, isto é, sejam pequenos”.

Após a guarda de honra, seguiu-se um pequeno briefing e a visita guiada pelo comandante do RI19, o Coronel de Infantaria João Carlos Caldeira, às instalações do Quartel.

Natural de Mouriscas, Abrantes, Carlos Matos Alves tirou o curso de Ciências Militares – Cavalaria, na Academia Militar. A 6 de dezembro de 2018 foi promovido ao posto de Brigadeiro-General e assumiu funções de comandante da Brigada de Intervenção a 10 de janeiro deste ano.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário