A segunda freguesia mais populosa do concelho de Chaves, Santa Cruz/Trindade e Sanjurge, tem procurado responder a todos os pedidos durante a pandemia de covid-19.

“Tem sido bairro a bairro, casa a casa, pois cada caso é um caso. Há pessoas isoladas e nós temos os nossos contactos a qualquer hora do dia estou disponível para ajudar uma pessoa, seja para a levar a algum lado, ou seja, para o que for”, explicou o presidente da junta, José Carreira.

Para o autarca a preocupação durante a pandemia de covid-19 tem sido para com os “mais frágeis”, seja apenas na preocupação com o bem-estar destes, ou para a entrega de medicamentos ou compras.

“Andamos no terreno e temos que ter esta preocupação. Desde o dia 19 de março que começou o estado de emergência, tem sido assim”, garante.

José Carreira lembra que a freguesia que lidera é a segunda mais populosa do concelho de Chaves, com cerca de 3430 habitantes e com muita diversidade.

“É uma freguesia urbana e rural, tem uma mescla. Há pessoas que têm uma mentalidade urbana e outras de viver na ruralidade, como Sanjurge, que toda a gente se conhece”, realça.

O presidente da junta vê o panorama da pandemia no país mais positivo: “O pico já foi ultrapassado e temos de estar otimistas. Como religioso que sou, tenho fé que isto vai passar”.

Além do apoio às pessoas isoladas, a freguesia tem também procurado ajudar na área da educação, imprimindo fichas e material de apoio para alunos, sempre que solicitado.

Distribuição de máscaras

Como uma das freguesias mais populosas Santa Cruz/Trindade e Sanjurge foi das que mais máscaras recebeu na iniciativa levada a cabo pelo grupo ‘Ajuda ao Hospital de Chaves e Santa Maria’.

“É uma mais-valia e em boa hora fizeram. Estão de parabéns os que estiveram atrás desta iniciativa”, atirou.
José Carreira lembrou que sendo a segunda freguesia mais populosa do concelho de Chaves “vai ser difícil distribuir”.

“Mas vou fazer com muita alegria, bairro a bairro, porta a toda, toda a gente vai ficar com máscara. Desde a primeira hora que disponibilizei para ir a casa de toda a gente, em qualquer lado e temos feito assim”, assegurou.

loading...
Share.

Deixe Comentário