O Regimento de Infantaria Nº19 recebeu na sexta-feira, dia 26, a visita do Diretor do Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães, Mário Alves Carneiro, com o propósito de cimentar relações.

Tendo como pano de fundo a perspetiva da presença militar, e do RI19, em Chaves, o Comandante do RI19, Coronel de Infantaria João Carlos Caldeira, deu a conhecer, ao longo da visita, os trabalhos e os empenhamentos que a Unidade tem vindo a realizar, tendo feito uma passagem demorada pela Sala de Honra, pelo Anfiteatro e pelo Átrio de Honra. A visita contou ainda com uma passagem pela Parada Tenente-General Francisco da Silveira, passando pelo refeitório geral, onde se tomou a 2ª refeição, ao que se seguiu a Pista de Obstáculos, a Parada S. Nuno de Santa Maria, a Capela, o Parque Auto e a Parada General Ribeiro de Carvalho.

“Da visita ficou claro o propósito de ambas as instituições poderem convergir para uma formação holística dos nossos jovens cimentando sinergias, para enriquecer, de conhecimento, tantos os militares, ao completarem os seus cursos, como os alunos da escola, em projetos de cidadania e de proteção civil”, revela em comunicado o RI19.

Assinale-se que Chaves lidera, com os seus três agrupamentos de escolas, o ranking das melhores escolas do distrito e a Fernão Magalhães é a primeira delas.

A visita foi acompanhada pelo professor do agrupamento José Carlos Costa.

loading...
Share.

Deixe Comentário