Diário Atual

No dia 8 de Maio de 2017, segunda-feira, nas instalações do Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, realizou-se a final das Olimpíadas Nacionais de Informática, um evento que coloca à prova os conhecimentos informáticos e algorítmicos de alunos do ensino secundário.

Os 8 primeiros classificados da final tornaram-se os 8 olímpicos, ou seja, ganharam o direito a representar Portugal no CIIC’2017 (Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência) e ao mesmo tempo ficam selecionáveis para representar Portugal na IOI’2017 (Olimpíadas Internacionais de Informática), a realizar em Teerão, no Irão. Estes alunos vão agora frequentar um estágio de preparação. No final desse estágio será feita uma nova prova, e do conjunto dessa prova com esta final sairão os 4 alunos que irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática’2017. Os 8 alunos no estágio de preparação podem ser consultados em http://oni.dcc.fc.up.pt/2017/.

O aluno do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, Kevin Pucci do 10º ano, a participar pela primeira vez, obteve o 4º lugar com uma prestação fantástica, tornando-se, desde já num “olímpico”. A classificação oficial da final pode ser consultada em http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2017/final-oficial.htm.

Share.

Deixe Comentário