Diário Atual

Nos passados dias 27, 28 e 29 de outubro a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Chaves, realizou uma atividade alusiva ao Halloween focada nos mais idosos. A iniciativa contou com uma grande adesão.

DSC_6809Estas atividades foram realizadas nos Centros de Convívio de Casa dos Montes, dos Aregos e do Jardim Maria Rita. Hugo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, afirma que, com esta iniciativa, “pretendemos trazer um bocadinho do espírito desta alegria, desta diversão e deste contato com as pessoas com mais idade que frequentam os centros. E é mesmo muito bom quando vemos a alegria estampada na cara destas pessoas”.

Durante os três dias houve uma animadora que envergou um traje de bruxa, a rigor com a temática, e que confecionou filhoses no local para que todos os presentes pudessem deliciar-se com este doce típico dos dias mais frios.

Muitos dos idosos que frequentam estes centros vivem sozinhos. O único contato que têm com outras pessoas é feito exatamente nestes espaços. Para a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior as pessoas estão sempre no topo das prioridades. “Um dos nossos objetivos, que é o de estar cada vez mais próximo deste grupo etário, está a ser conseguido e isso é bem visível na crescente adesão de pessoas idosas a frequentar este tipo de espaços”, conclui Hugo Silva.

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior já tem planos para uma atividade a ser desenvolvida no São Martinho, onde as castanhas assadas e a jeropiga não irão faltar.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Comentarios fechados.