Templo N2 é o nome da loja que, no passado dia 5 de julho, abriu portas na freguesia da Madalena, em Chaves.

O novo espaço da cidade flaviense é inteiramente dedicado à Estrada Nacional 2, a maior da Europa, cujo quilómetro zero se encontra a escassos metros do local.

T-shirts, vinho – resultado de parceria com produtores do concelho –, canecas e ímanes são apenas alguns dos muitos produtos relacionados com esta estrada e com o concelho flaviense que podem ser adquiridos no Templo N2. Da decoração fazem parte motas em tamanho real, uma galeria de arte, um marco muito semelhante ao do quilómetro zero, um carro, e existe ainda um espaço com sofás onde os visitantes podem relaxar.

“Isto tinha vindo a ser pensado há algum tempo. A cidade tem vindo a mexer com muita gente de fora, e sentimos que não havia um posto onde pudessem usufruir desta viagem. A viagem é importante, mas achamos que a estadia na cidade de Chaves deveria ser mais importante ainda. E, por isso, decidimos dar-lhes aqui um espaço, não só de venda, mas onde possam estar, onde possam passar o dia como entenderem”, explicou Daniel Fernandes, responsável da loja.

De acordo com Daniel Fernandes, um dos grandes objetivos é que este projeto possa estender-se a outras localidades da Estrada Nacional 2, “daí lhe chamarmos Templo N2. Entendemos que é um projeto muito abrangente. Mas o grosso da nossa área de intervenção será em Chaves. Queremos percorrer a N2, mas queremos acima de tudo que as pessoas venham a Chaves, e não levem as coisas de mão beijada. Que venham sentir o que é Chaves e que claro ao virem cá toda a gente goste. Acima de tudo aquilo que pretendemos é ajudar a divulgar a cidade e o concelho de Chaves”.

As muitas pessoas que estiveram presentes na abertura desta loja, para além de conhecerem o espaço em primeira-mão, puderam degustar alguns produtos da região enquanto descontraíam ao som de DJ Wild.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário