Diário Atual

Depois dos centros de convívio de Casas dos Montes e dos Aregos, foi a vez de, na passada quinta-feira, dia 29 de outubro, o Centro de Convívio no Jardim Maria Rita, localizado na sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, receber uma atividade alusiva ao Halloween.

DSC_6916Esta atividade contou com uma animadora que, vestida de bruxa, confecionou filhoses no local e distribuiu pelas idosas que se encontravam no centro de convívio. Muitas destas idosas vivem sozinhas e estes centros de convívio servem para combater essa solidão. “Venho cá todos os dias, desde que abriu. Jogamos às cartas, algumas fazem crochet. E passamos muito bem a tarde”, diz Maria. Hugo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, afirma que “a junta pretende estar mais cada vez mais próximo deste grupo etário, e isso está a ser bem conseguido, pois são cada vez mais as pessoas a frequentar estes centros de convívio”.

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior já está a desenvolver planos para uma atividade que vai ser realizada no São Martinho, na qual as castanhas e a jeropiga não irão faltar.

Maura Teixeira

loading...
Share.

Deixe Comentário