Cerca de meia centena de alunos e professores que frequentaram a Escola Secundária Dr. António Granjo, em Chaves, nos anos de 1986/87 reuniram-se no sábado passado, dia 3, num jantar convívio, que serviu essencialmente para partilhar algumas memórias.

Foi precisamente há 32 anos que a Escola dos Aregos, como era conhecida na altura, abria oficialmente as turmas do 7º e do 8º ano. No jantar convívio estiveram presentes os alunos que inauguraram as turmas do 8º ano.

Segundo a organização, os cerca de cinquenta participantes, entre ex-alunos, ex-professores e professores ainda no ativo, conviveram entre si, recordaram momentos e memórias que o tempo não conseguiu apagar e registaram momentos de muita emoção e alegria. Este é o segundo jantar organizado nas três décadas.

Este ano a organização esteve a cargo de Rui Oliveira e Cheila Ferreira. Para o ano haverá novo encontro que será promovido pelo Marco Fachada e pela Ana Bela Castro.
“A organização agradece a presença de todos, especialmente daqueles que se deslocaram de longe (Lisboa, Porto, Braga, etc.), entre eles alguns professores. Aos que gostariam de ter estado presentes, no próximo ano terão nova oportunidade, em data e local a anunciar”, adiantam os promotores do evento.

No encontro foi ainda lembrado com saudade o companheiro Hélder Pereira, “um colega que já não se encontra entre nós, que tão cedo partiu, mas que a memória perpetuará”.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário