Diário Atual

Durante a semana que celebra os Direitos Humanos, entre os dias sete e onze de dezembro, a biblioteca da escola EB2,3 Dr. Francisco Gonçalves Carneiro abraçou a iniciativa promovida pela Amnistia Internacional “Maratona de Cartas” que, sob o mote Escreva uma carta, Mude uma Vida, levou à biblioteca as turmas do 2.º ciclo. Pretendeu-se com esta atividade sensibilizar os alunos para a assinatura de cartas que apelam para à libertação ou término da perseguição de pessoas ou comunidades em risco.

DSC00686Assim, através do visionamento de vídeos, que mostravam de forma ostensiva o quanto os direitos humanos são desrespeitados pelo mundo, e da assinatura de cartas, respeitantes aos quatro casos que estão a ser apoiados em todo o mundo os alunos deram o seu valioso contributo para ajudar a construir um mundo mais pacífico.

Ao assinarem as quatro petições, os nossos alunos, pequenos cidadãos ativos, estão a contribuir para que as meninas do Burkina Faso, Rafael Marques, Costas e o seu companheiro e Yecenia Armenta possam ver os seus direitos respeitados.

Durante o período em que decorreu a atividade, as singelas “margaridas” que saudavam os alunos à entrada da biblioteca e o ambiente intimista criado pelas velas que se mantiveram acesas, pareceu transformar aquele espaço num local de peregrinação em defesa dos direitos humanos.

A equipa da biblioteca escolar orgulha-se pelo facto de ter apoiado tão nobre iniciativa, porque acredita, convictamente, tal como Nelson Mandela, que “ a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”.

Equipa da Biblioteca Escolar

loading...
Share.

Deixe Comentário