Os alunos das escolas do meio rural pertencentes ao Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins visitaram na sexta-feira, dia 6, o Centro Social e Paroquial São Tiago de Mairos.

Esta atividade está inserida no projeto “Meio Rural em Movimento”, que, de acordo com a organização, visa “aproximar os alunos das escolas do ensino básico e jardins-de-infância do meio rural através da realização de atividades em cada uma das localidades em que existem escolas (Bustelo, Vila Verde da Raia, Santo Estêvão, Cimo de Vila da Castanheira e Mairos)”.

A visita ao Centro Social e Paroquial São Tiago foi organizada pelos professores e educadoras da escola EB1/JI de Mairos em parceria com a equipa técnica do lar, concretizando o desejo de aproximar duas gerações que muito têm a ganhar com esta interação.

Cada escola apresentou aos idosos uma pequena dramatização ou canção previamente preparadas, seguindo-se uma pequena visita guiada às instalações.

“Foi uma manhã enriquecedora para todos os participantes, que contou com a presença dos professores e educadoras das várias escolas, do subdiretor do agrupamento professor Augusto Ladeiras, do senhor padre Delmino, do presidente da junta de freguesia de Mairos e da vereadora da Câmara de Chaves, Paula Chaves”, rematou a instituição.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário