O dia 1 de outubro é especialmente importante pois é o Dia Mundial da Música.

“A Música é como um tapete voador. Quando começas a aprender Música, É como se começasses a ter aulas de condução, Como se começasses a aprender a viajar nesse tapete mágico. A princípio pode ser difícil e às vezes até parece que vais escorregar e cair, mas depois começas a perceber que sobes mais e mais alto, até que um dia descobres que podes ir onde te apetecer. Basta começares a tocar”, Dias (2003).
O Grupo de Educação Musical do 2.º Ciclo, da Escola Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, não poderia deixar de comemorar dia tão importante e fê-lo com a realização de uma atividade, em articulação com a Biblioteca Escolar, assim como com o 1.º Ciclo e Pré-Escolar da EB1 nº3 (Caneiro) que, este ano letivo, partilham este espaço.
A fim de demonstrar a magnitude da Música, na sociedade, na escola e na vida de cada um, enquanto meio de comunicação, arte de transmitir sentimentos e emoções e fator de desenvolvimento pleno, global e harmonioso da criança, organizou-se uma exposição na Biblioteca Escolar, visionou-se um filme com os alunos do Pré-Escolar, 1º e 2.ºciclos, onde estas facetas da Música estão indubitavelmente patentes.
A Escola Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, é promotora de uma educação permanente e comunitária e fomentadora de um ambiente escolar dinâmico e animado, criando, não só, centros de interesse, mas dispondo, também, de estratégias motivadoras na participação do processo ensino/aprendizagem, fomentando situações de aprendizagens nos diferentes contextos educacionais: Formal, Não Formal e Informal.
Esta atividade primou pelo espírito de Animação Escolar, interesse e entusiasmo demonstrado pelos alunos envolvidos.

Viva a Música!!!
O Grupo de Ed. Musical

loading...
Share.

Deixe Comentário