A “Chama da Solidariedade” chegou na quarta-feira passada, dia 22, a Chaves, associando-se assim à XIII Festa da Solidariedade promovida desde 2007 em parceria com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e as Uniões Distritais.

Para assinalar e festejar o espírito solidário institucional, a “Chama da Solidariedade” percorrerá todos os concelhos do distrito de Vila Real.

Chaves acolheu-a e transportou-a, de mão em mão, com a ajuda de inúmeras Instituições de Solidariedade Social (IPSS), Forças de Segurança (GNR, PSP) e Corporações de Bombeiros. Foi recebida no Largo General Silveira, pela vereadora da Ação Social e transportada até à Praça General Silveira, onde foi entregue ao presidente da Câmara Municipal.

O autarca flaviense, Nuno Vaz, salientou a importância do ato, que, apesar de simbólico, pretende chamar a atenção da sociedade civil para o setor social em torno de causas nobres e solidárias. “Todos os dias, milhares de pessoas e voluntários trabalham pela causa da solidariedade, nas mais diversas vertentes”, referiu o edil, para quem “é importante unir esforços e fazer mais pelo próximo”, de forma a conseguirmos “um processo de solidariedade cada vez mais comprometido e mais humano”.

loading...
Share.

Deixe Comentário