O Centro Social de Casas dos Montes realizou, na passada quinta-feira, uma actividade destinada às crianças e respectivos encarregados de educação daquele equipamento social, para dar as boas vindas ao ano lectivo de 2011/2012.

Foi um final de tarde cheio de animação que contou com inúmeras actividades. De destacar, as boas-vindas ao novo ano lectivo cantadas e coreografadas pelas crianças do Jardim-de-Infância. Cerca de uma centena de crianças participou no evento que contou com a presença do provedor, direcção técnica e corpo docente e auxiliar. Segundo o director técnico, a iniciativa tem por objectivo “criar espírito de grupo e estimular uma cultura de aprendizagem solidária e participada. É fundamental a envolvência das famílias e a nossa abertura à comunidade dando a conhecer os nossos projectos”, referiu Nuno Moreira.

Maria José Almeida, mãe de uma criança que frequenta a creche, sempre que é possível participa nas actividades escolares dos filhos, porque entende que “o envolvimento dos pais no percurso educacional dos filhos é cada vez mais necessário e o contentamento e a alegria das crianças é enorme”. No final foi distribuído um lanche, com um bolo comemorativo, por todos os presentes.

De salientar que se encontram abertas as inscrições para a Creche, Jardim-de-infância e Centro de Actividades de Tempos Livres – 1º Ciclo, para o ano lectivo 2011/2012, no Centro Social de Casas dos Montes.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário