O piloto flaviense Hugo Santos regressou aos triunfos no “Nacional” de Motocross, ao ganhar as mangas Elite e MX1 disputadas na ilha do Faial, nos Açores.

 Hugo-SantosApós os sucessos de Hugo Basaúla nas duas primeiras jornadas do Campeonato, agora Hugo Santos contra-atacou na incursão aos Açores, relançando a luta pelos títulos Elite e MX1. Aconteceu numa prova que reuniu 42 pilotos na Pista dos Cedros – 20 de MX1, 22 de MX2 – e era pontuável para o “Nacional” e para o “Regional” açoriano, com os pilotos a partilharem a pista.

Quanto à corrida de MX1, na primeira metade o comandante foi Hugo Basaúla, mas na outra parte liderou Hugo Santos, para vencer com 12,6s sobre o rival. João Vivas manteve até final a 3.ª posição que ocupou desde a quarta volta, seguido de Daniel Pinto e do veterano açoriano Marco Garcia.

Chegou finalmente a manga Elite, na qual o primeiro lugar foi sempre ocupado por Hugo Santos, triunfando com 19,2s sobre Sandro Peixe. Inicialmente, Luís Oliveira ainda surgiu em 2.º, mas depois foi descendo na tabela até acabar em 6.º. Entretanto, na negociação da primeira curva após o arranque, caíram vários pilotos, e Hugo Basaúla ficou nessa “molhada”.

Na classe Elite o piloto flaviense está agora a apenas um ponto do líder Hugo Basúla, que tem 70 pontos. Já na classe MX1 Hugo Santos está agora no segundo lugar, com 127 pontos, menos 17 que o líder, Hugo Basaúla.

loading...
Share.

Deixe Comentário