Está de volta a adrenalina à pista automóvel de Montalegre com mais uma prova a contar para o campeonato europeu de ralicross. Nos dias 14 e 15 de Maio, o circuito barrosão é palco de um grande espectáculo desportivo à escala mundial.

Tal como sucedeu em 2007, 2009 e 2010, Montalegre volta a ser o representante de Portugal no campeonato europeu de ralicross. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Montalegre e Clube Automóvel de Vila Real (CAVR), acontece no fim de semana de 14 e 15 de Maio na pista automóvel barrosã. Um facto que ganha relevo por se tratar de um ano crítico, com a saída de três provas (Alemanha, Hungria e Finlândia), as quais, de acordo com a FIA, foram as menos pontuadas em termos organizativos, condições de pista e segurança em 2010.

 

Novidades

 

As novidades para este ano passam pela mudança dos nomes das classes do campeonato. Em vez de divisões, as classes passarão a ter nomes descritivos. Assim, a Divisão 1 vai passar a chamar-se SuperCar, a Divisão 1-A será Super1600 e a Divisão 2 terá o nome de TouringCar. O sistema de numeração dos carros também vai sofrer alterações. Todos os carros de cada classe serão numerados de 1 a 99. Anteriormente 1 a 99 era usado na Divisão 1, 101 a 199 na Divisão 1-A e o 201 a 299 na Divisão 2. Para ajudar a distinguir rapidamente os carros de cada classe vão ser usados fundos de cores diferentes nas placas de número para cada divisão: branco na Supercar, azul na Super1600 e verde na TouringCar.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário