Incremento de 52% entre 2018 e 2020 face ao período homólogo.

A autarquia flaviense tem vindo a aumentar o apoio às Juntas de Freguesias do concelho, contribuindo assim para uma melhoria das condições de gestão municipal em cada uma das 39 freguesias.

Em comunicado, a Câmara de Chaves anunciou que, desde o início do mandato, o executivo municipal já atribuiu 2 milhões e 230 mil euros, em transferências correntes e de capital, para fazer face à execução de competências próprias das Juntas de Freguesia e para concretizar projetos e atividades de interesse local.

O valor global anual de transferências efetuado em 2018 foi de 690 mil euros, em 2019 de 700 mil euros e em 2020 de 840 mil euros.

“A concessão de apoio às Juntas de Freguesia tem vindo a ser efetuada mediante a celebração de protocolos, de modo a reforçar a capacidade financeira das mesmas, para garantir a execução dos objetivos constantes no seu Orçamento e Plano Plurianual de Atividades, estando ainda incluídos outros tipo de apoios, nomeadamente a nível técnico e de equipamentos”, refere o município.

Recorde-se que a definição dos valores a atribuir a cada freguesia têm como base um conjunto de critérios relacionados com a dimensão da área geográfica, população residente e número de localidades.

loading...
Share.

Deixe Comentário