Os BVSP estão a participar no programa “Bairro Feliz” lançado pelo Pingo Doce, onde é a população que decide a quem entregar o prémio final de 1000€. A concurso está a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública com a campanha “Proteger as nossas mãos é amparar a vossa vida” e o Centro Social Abobeleira Valdanta com a ação “Idoso Prevenido”.

“As associações estão numa espécie de competição” para ver quem leva o prémio final, explicou o comandante dos BVSP, José Carlos Silva. Por cada 10€ em compras, os clientes do supermercado recebem uma “Moeda Bairro Feliz” com a qual podem votar na sua causa preferida. A causa que tiver mais votos recebe o donativo.
O programa decorre no supermercado Pingo Doce junto ao Centro Escolar de Chaves até ao dia 11 de dezembro.
As luvas de proteção que os bombeiros pretendem adquirir “são luvas específicas para combate a incêndios urbanos e industriais”.
“Estas luvas conseguem aguentar muito calor, são impermeáveis e são muito caras. São luvas específicas que protegem melhor os nossos combatentes para assim conseguirmos proteger melhor as vidas e os bens das pessoas”, salientou o comandante dos bombeiros.
Relativamente ao Alto Tâmega, a campanha está também a decorrer no Pingo Doce de Valpaços, tendo em “competição” a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (“Toca a mexer”) e o Centro Social e Benfeitoria de Canaveses (“Combater a solidão”).
O programa “Bairro Feliz” está a decorrer em nove distritos do país – Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Cátia Portela

loading...
Share.

Deixe Comentário