Diário Atual

No âmbito da calendarização da Rede de Castros do Noroeste decorreu uma visita guiada ao CEDIEC – Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja e ao Castro de Outeiro Lesenho, no concelho de Boticas.

479918_41Nesse sentido, um grupo de 32 pessoas, oriundas de vários pontos do país, nomeadamente, de Vila Real, Porto, Lisboa e Faro que andavam em visita pelo Alto Tâmega, dedicaram um dia ao concelho de Boticas, mais concretamente à gastronomia, paisagem e património. Para além disso, efetuaram uma visita ao CEDIEC, onde visionaram dois pequenos filmes: “O Pão de Bolota” e “O Ritual dos Banhos nos Balneários Castrejos”, as réplicas em tamanho real dos Guerreiros Galaicos, em exposição na sala dos guerreiros, bem como todas as restantes peças expostas e, ainda, ouviram algumas explicações sobre o património castrejo, nomeadamente o Castro do Outeiro Lesenho.

Os visitantes fizeram ainda questão de deixar algumas sugestões para que o concelho atraia um número cada vez maior de pessoas interessadas em turismo cultural.

Redacção – CM Boticas

 

loading...
Share.

Deixe Comentário