A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) distinguiu Boticas como “Município Parceiro Eco-Escolas 2018” pela colaboração e parceria na implementação do Programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2017/2018, anunciou a autarquia.

A Bandeira Verde Eco-Escolas foi atribuída à Escola Gomes Monteiro, pela realização de várias atividades no âmbito dos temas definidos pela entidade organizadora para o ano letivo 2017/2018.

No Distrito de Vila Real apenas foram distinguidos cinco municípios sendo que, dos concelhos que constituem o Alto Tâmega, só Boticas foi reconhecido com o título de “Município Parceiro Eco-Escolas”.

Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE e tem como objetivo “distinguir as escolas pelas ações e pelo trabalho desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade”, revela a Câmara de Boticas na sua página oficial na internet.

O programa procura também estimular a criação de parcerias locais entre a escola e as autarquias, permitindo um maior envolvimento e participação dos municípios, empresas e outras entidades no processo de cooperação em prol do ambiente.

loading...
Share.

Deixe Comentário