O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Boticas acolheu na passada sexta-feira, dia 5 de abril, o 2º Encontro de dinamização das equipas multidisciplinares dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Alto Tâmega.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, fez as honras da casa e abriu o encontro referindo que “a implementação destes projetos é fundamental para o combate ao insucesso escolar, mas também para acompanhar e orientar as crianças relativamente ao seu percurso vocacional”.

O autarca referiu ainda que “a igualdade de oportunidades é outro fator importante para o desenvolvimento do nosso concelho e da região”.

Além da monitorização e avaliação de programas e projetos e da realização de trabalhos de grupo, que possibilitou a interação e partilha de conhecimentos e métodos de trabalho entre equipas, o encontro, de acordo com o município, permitiu apresentar uma boa prática implementada no âmbito dos PIICIE de Boticas, a designada “Sala do Futuro”, o primeiro espaço educativo do género a ser criado no Alto Tâmega.

Os técnicos que integram os vários projetos visitaram a “Sala do Futuro”, no Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, espaço que está equipado com diversos materiais informáticos e tecnológicos de última geração, nomeadamente computadores híbridos, quadros didáticos, cadeiras articuladas, kits de robótica, equipamento de áudio e vídeo, impressora 3D e uma mesa interativa.

A sala é formada por diferentes espaços, sendo que cada um deles permite, além da utilização das diversas tecnologias, o desenvolvimento da autonomia, a aprendizagem multidisciplinar e o reforço da autoconfiança dos alunos.

loading...
Share.

Deixe Comentário