O Auditório Municipal de Boticas recebeu na sexta-feira passada, dia 18 de outubro, a antestreia do filme “Bostofrio, où le ciel rejoint la terre”, de Paulo Carneiro.

Foi com sala cheia que o realizador se apresentou ao público botiquense e deu a conhecer alguns dos intervenientes do filme, nomeadamente habitantes e familiares de Bostofrio, aldeia do concelho de Boticas que deu título à obra cinematográfica.
A longa-metragem, que tem como protagonista o próprio Paulo Carneiro, aborda a temática dos filhos de pai incógnito e a história em torno dos seus avós paternos, principalmente do avô que nunca conheceu.
Ao longo do filme, o realizador tenta obter mais informações acerca das suas ligações familiares a Bostofrio, através de conversas informais com familiares e moradores desta localidade, acompanhando-os nas lides diárias e no quotidiano próprio do interior do país, onde a ruralidade ainda está bem patente.
Além das gentes de Bostofrio, a longa-metragem conta ainda com a participação especial do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça.
O filme multipremiado “Bostofrio, où le ciel rejoint la terre” estreia nos cinemas portugueses no próximo dia 7 de novembro.
O município de Boticas esteve representado na iniciativa pelos vereadores Guilherme Pires e Maria do Céu Fernandes.
loading...
Share.

Deixe Comentário