A preparação do arranque do ano letivo 2020/2021, marcado pela pandemia de Covid-19, obriga a um conjunto significativo de adaptações dos espaços escolares, para cumprir as normas emanadas pela Direção-Geral de Saúde e evitar a propagação da doença.

A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro promoveu, na segunda-feira, uma reunião com os pais no Auditório Municipal de Boticas, com a presença do presidente da câmara, Fernando Queiroga, e a subdiretora do agrupamento, Ana Luísa Monteiro, dando a conhecer aos pais e encarregados de educação aquelas que serão as normas de funcionamento do espaço escolar.

Foi feito um forte apelo a toda a comunidade educativa para que as mesmas sejam cumpridas “com rigor” para que as atividades letivas possam decorrer com a máxima normalidade possível, possibilitando a melhor aprendizagem por parte das crianças.

Apesar de todas as limitações e constrangimentos, o presidente da autarquia deixou uma palavra de confiança a todos os encarregados de educação, sublinhando que “com a ajuda de todos vamos conseguir que este ano letivo corra da melhor forma, garantindo que a nossa escola continua aberta e mantendo o vírus bem longe de Boticas. Todos temos que ter cuidados redobrados e estar vigilantes e atentos para que o concelho de Boticas possa continuar a não registar qualquer caso de infeção pelo coronavírus. Do que depender de nós, tudo iremos fazer”, referiu.

loading...
Share.

Deixe Comentário