O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, entregou na segunda-feira, dia 21 de setembro, os cadernos de atividades a todos os alunos que frequentam os diferentes graus de ensino no concelho, desde o 1º ao 3º ciclo. O autarca, respeitando as normas de segurança, esteve nas salas de aula onde deixou o material e desejou a todos um bom ano letivo.

Além das fichas de trabalho, do pacote do material deixado pela autarquia faz parte um caderno, o “Diário do estudante” e máscaras sociais.

Recorde-se que o município de Boticas foi pioneiro na oferta dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo, iniciativa que teve lugar pela primeira vez no ano letivo de 1998/1999 e que se manteve até aos dias de hoje. Com a progressiva gratuitidade dos manuais escolares por parte do Ministério da Educação, o município manteve as suas políticas de apoio à Educação oferecendo os cadernos de atividades a todos os graus de ensino.

Para o presidente da câmara, “neste momento difícil e em circunstâncias perfeitamente atípicas, causadas pela pandemia de covid-19, temos que continuar a dizer ‘presente’ e a demonstrar que a Educação das nossas crianças e jovens continuará a ser uma prioridade da Câmara de Boticas, que assim contribui para o princípio da igualdade de oportunidades e para o combate ao insucesso e abandono escolar precoce”.

Ao mesmo tempo, sublinha Fernando Queiroga, “estas medidas permitem também minimizar os encargos dos agregados familiares do nosso concelho, contribuindo para a melhoria das condições de vida nestas regiões do interior do país”.

loading...
Share.

Deixe Comentário