A Biblioteca Municipal de Valpaços está a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 14 e as 18h, mas com os serviços condicionados, devido à pandemia da covid-19.

A Biblioteca de Valpaços encontra-se a funcionar, mas apenas em sistema de “empréstimo domiciliário”, ou seja, os leitores devem contactar previamente a biblioteca, através do telefone 278 710 130 ou por email biblioteca@valpacos.pt, indicando o nome completo e os títulos dos livros que pretende requisitar (no máximo de dois livros por pessoa).

Posteriormente, é dada indicação do dia e hora em que os leitores devem levantar os seus livros na Biblioteca de Valpaços. A autarquia lembra que “os livros poderão estar no domicílio do leitor até um período de 15 dias”. Depois de lidos, os livros devem ser deixados na receção da biblioteca.

Após a devolução dos livros, estes serão devidamente desinfetados, higienizados e colocados em quarentena num espaço isolado na biblioteca durante dez dias.

“Em casos excecionais, como é o caso de leitores com fraca mobilidade ou grupos de risco, a biblioteca entrega os livros no domicílio”, sublinha a Câmara de Valpaços.

O município lembra ainda que este serviço apenas se destina aos munícipes do concelho.    

Utilização das máscaras é obrigatória

A Biblioteca Municipal de Vila Pouca de Aguiar também disponibiliza a requisição de livros sob marcação via e-mail bibliotecavpaguiar@hotmail.com e por telefone 259 419 027. Para levantar e depositar os livros na receção deste equipamento cultural, é obrigatório a utilização de máscara de proteção.

loading...
Share.

Deixe Comentário