O azeite Madural da gama Rosmaninho Gourmet da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços foi recentemente agraciado com o 3º prémio no concurso para o azeite mais saudável do mundo, edição 2018/2019.

Este concurso, realizado em Espanha, teve o azeite de Valpaços como único azeite português distinguido.
Mais uma vez, o azeite da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços competiu com os melhores do mundo obtendo uma honrosa classificação, o terceiro lugar no concurso que premeia o Azeite mais Saudável do Mundo, aquele que tem mais qualidade, menos gordura saturada, do ponto de vista médico “um óleo muito saudável”.
O júri, composto também por médicos, considerou este azeite “um exemplo a seguir no que respeita aos níveis baixos de gordura saturada, que melhoram consideravelmente a saúde cardiovascular”.
Os resultados advêm de “um rigoroso trabalho relacionado com as técnicas de cultivo e processos de elaboração”, e, por isso, a autarquia valpacense fez questão de dar os parabéns aos associados da cooperativa, que ascendem aos dois mil e quinhentos, parabenizando também a própria instituição que transforma, num rigoroso processo, o produto recolhido pelos olivicultores.
loading...
Share.

Deixe Comentário