O presidente da Câmara de Boticas, acompanhado pelo restante executivo, entregou na quinta-feira, dia 12 de setembro, os subsídios anuais às associações e coletividades culturais, recreativas e desportivas do concelho.

Segundo a nota da autarquia, a entrega dos apoios financeiros decorreu ao abrigo do estabelecido no “Regulamento de Apoio a Iniciativas Culturais, Recreativas, Educativas, Humanitárias, Sociais, Desportivas, Cooperativas ou Outras”, estatuto que tem como finalidade o incentivo à realização de ações que promovam o desenvolvimento, dinamização e divulgação do concelho e que, simultaneamente, contribuam para a melhoria do bem-estar geral das populações.
Fernando Queiroga agradeceu “o empenho e dedicação de todas as coletividades na divulgação do concelho”, reiterando que “a atribuição destes subsídios é fundamental para que se continue a preservar a nossa essência e o património do concelho”.
“Sem o apoio de todas as associações não era de todo possível chegar tão longe na promoção e divulgação da nossa terra, bem como na preservação dos usos, costumes e tradições do nosso concelho”, acrescentou o autarca. “As associações têm desempenhado um papel fundamental na dinâmica das nossas aldeias, sendo, em muitos casos, sinónimo de espaço de convívio e encontro entre as pessoas, indo muito mais além do que a simples dinamização cultural, desportiva e recreativa”.
loading...
Share.

Deixe Comentário