Diário Atual

O presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, consignou, na sexta-feira, dia 13, a obra de requalificação da Central de Camionagem, cujo investimento é de 387.340,47€. O investimento, segundo a autarquia, visa dar melhores condições de mobilidade urbana às pessoas.

Com uma comparticipação comunitária de 329.239,39€, através do programa Norte 2020, as obras de requalificação irão incidir sobre os espaços interior e exterior da central, assim como nos acessos entre as diferentes vias de comunicação envolventes.
De acordo com o autarca aguiarense, a nova Central de Camionagem estará recetiva às necessidades atuais da mobilidade das pessoas. No espaço exterior, haverá acertos junto à cobertura e à rotunda interna e serão disponibilizados mais estacionamentos de apoio, através da rua Dr. Mota Pinto. A estação de autocarros terá uma nova sala de espera, bilheteira, elevador e serão igualmente melhoradas algumas infraestruturas já existentes.
O projeto de requalificação inclui ainda melhorias na entrada do edifício e no andar onde se localiza o restaurante, nomeadamente ao nível do sistema informático, com os serviços disponíveis, dos sanitários e algumas pavimentações serão também renovados.
A autarquia aguiarense pretende assim criar uma Central de Camionagem “o mais possível livre de CO2”. Este novo espaço incluirá também uma estrutura coberta para estacionamento e aluguer de bicicletas e será colocado um ponto de carregamento para carros elétricos.

loading...
Share.

Deixe Comentário