Três atores bem conhecidos do público português estiveram no passado dia 23 de março no Cineteatro Bento Martins, em Chaves, para a realização de uma peça de teatro na qual retrataram os perigos associados às redes sociais.

“ID, a Tua Marca na Net” é uma peça de teatro inserida no programa Comunicar em Segurança da Fundação PT, e está a percorrer vários pontos do nosso país.
Pedro Górgia, Tiago Aldeia e Alexandre Silva utilizam a comédia para explicar aos mais novos alguns dos perigos escondidos no maravilhoso mundo das redes sociais, e os alunos do 7º e do 12º anos da Escola Secundária Dr. Júlio Martins foram, na passada sexta-feira, o público destes três atores que têm marcado gerações.
Luís Salomé, professor de informática da mesma escola, foi um dos docentes responsáveis pela realização desta iniciativa na cidade flaviense. A internet tem coisas muito boas, mas também tem coisas muito más e “é complicado para os meninos de 12, 13 anos que estão a começar neste mundo. Terão de ter algum acompanhamento dos pais. Nós sabemos que muitas vezes não têm e, por isso, desenvolvemos esta iniciativa”, referiu.
Esta não foi a primeira vez que Alexandre Silva visitou Chaves, contrariamente a Pedro Górgia e Tiago Aldeia. “Estamos a gostar muito. Queremos agradecer ao Teatro Experimental Flaviense, ao Cineteatro, às pessoas da Câmara Municipal que possibilitaram também a nossa vinda, aos responsáveis da Escola, à Fundação PT, claro, e também ao local onde estivemos instalados que nos recebeu de forma muito carinhosa”, destacaram os atores.

Maura Teixeira

 

Share.

Deixe Comentário