Diário Atual

Iniciativa de continuidade do projeto ganhador do Orçamento Participativo 2016, ao qual a Câmara Municipal de Chaves entendeu, por bem, dar continuidade, assumindo-o como elemento integrador do programa cultural da cidade.

Este encontro literário traz a Chaves um grupo de escritores durante dois dias.
São convidados: Ana Margarida Carvalho, Estíbaliz Espinoza, João Tordo, Joel Neto, Jorge Serafim, Joaquim Borges César, João Morales, Isa Silva, Licínia Quiterio, Lois Pérez, Manuel da Silva Ramos, Paulo Freixinho, Paulo Kellerman, Ramón Caride, Rui Ângelo Araújo, António Alberto Alves (Livreiro).
No primeiro dia haverá sessões em diversas escolas, na biblioteca e um workshop de ilustração que decorrerá pela cidade. Decorrem inscrições na Biblioteca.
Haverá conversas com escritores, apresentação de livros e um jantar literário aberto à participação de toda a comunidade.
A feira do livro com sessões de autógrafos com os escritores decorrerá de 26 a 29 de Abril no Café Sport, em frente à Biblioteca.
Uma visita guiada ao centro histórico de Chaves e Vidago. Em Chaves pelo arquiteto Luís Geraldes e em Vidago pelo professor Anísio Miguel Sousa Saraiva.
A cada escritor será dado um local específico, como ponto de partida para um conto que integrará o terceiro volume de um roteiro literário da cidade.
Na Biblioteca no dia 27 de Abril, às 17h30, haverá a apresentação de diversos livros nomeadamente o livro de contos do anterior Ponte Escrita.

“Km0”, apresentado por Cristiana Madureira.
“O Afinador de Memórias” de Jorge Serafim, apresentado por Susana Ventura.
“Ensina-me a voar sobre os Telhados” de João Tordo, apresentado por Susana Maura.
São múltiplos os objetivos deste encontro: destacamos a promoção do livro e da leitura, a valorização do património material e imaterial da cidade, intercâmbio entre agentes culturais externos e a comunidade local.
O Ponte Escrita – III Encontro Luso-Galaico de Escritores é uma organização da Câmara Municipal de Chaves e realiza-se nos dias 27 e 28 de Abril.
Apela-se à participação de toda a comunidade flaviense para que este investimento na cultura aporte novas ideias, conhecimentos e dê continuidade a uma dinâmica cultural da cidade.

Altino Rio e Sílvia Alves

loading...
Share.

Deixe Comentário