O flaviense Ivo Tavares venceu o Meeting de São João, em Braga, em salto em comprimento, ao fazer 7,80 metros, regressando aos triunfos após uma adaptação a alterações técnicas.

“Para esta época de pista ao ar livre focamo-nos bastante em melhorar alguns aspetos da minha técnica, principalmente a técnica de corrida e a chamada do salto em comprimento, isto levou a dar um passo atrás nos resultados no início da época porque ainda me estava a habituar às novas coisas”, contou o transmontano que representa o SL Benfica.
Apesar de nos treinos o trabalho estar a dar resultados, Ivo Tavares chegava às provas e “as coisas não saiam como esperado pois ainda estava em adaptação, não obtendo os resultados esperados”.
Em Braga, “as coisas já se interligaram todas e os bons resultados já começaram a sair, fiz 7,80m, ficando assim só a 9cm do meu recorde pessoal e ganhando a prova”.
Na prova realizada no Estádio 1º de Maio, em Braga, o flaviense terminou à frente do espanhol Jean Okulo, que fez 7,51 e de Miguel Marques, do Sporting, com 7,48.
“Este ajuste foi necessário, pois para chegarmos onde pretendemos tivemos que fazer algumas mudanças, a expressão ‘’dar um passo atrás para dar dois à frente’’ calha bem aqui e penso que isso vai ser demonstrado no futuro”, vincou.
O trabalho também está a dar frutos na velocidade, pois Ivo Tavares contou ainda que há duas semanas estabeleceu o seu recorde pessoal, ao passar de 11,14 segundos para 10,78 aos 100 metros, o que é também “um bom indicador para saltar longe”.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário