O Núcleo de Chaves da Fraternidade Nuno Álvares, associação católica de Escuteiros Adultos, juntou-se à iniciativa SOS Moçambique na recolha de bens para ajudar as vítimas da passagem do ciclone Idai em Moçambique.

A campanha decorre até domingo, dia 31, em Chaves. A associação apela para a doação, em especial de medicamentos, como é o caso do Benuron, Brufen, Imodium ou genéricos, produtos de higiene – pasta dos dentes, champô, sabão, meios de purificação de água, tais como cloro, lixivia, entre outros.

Os artigos poderão ser entregues, quinta e sexta-feira, nos Agrupamentos de Escolas Dr. Júlio Martins e Fernão de Magalhães e na Academia de Artes de Chaves. No sábado, entre as 16h e as 20h, a recolha será feira no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira. Também no sábado e domingo, a igreja matriz de Chaves estará de portas abertas para receber os donativos.

O Núcleo de Chaves da Fraternidade Nuno Álvares agradece a todas as entidades “que, desde o primeiro contacto, acolheram e apoiaram a nossa iniciativa. Toda a ajuda é necessária e urgente. Hoje, por eles. Amanhã, podemos ser nós”.

Ribeira de Pena junta-se à campanha de solidariedade

Em Ribeira de Pena, o CLDS 3G “Sol Nascente” está a promover uma campanha solidária para ajudar as vítimas do ciclone Idai que afetou Moçambique.A campanha decorre até à próxima quarta-feira, dia 3. A associação apela sobretudo à doação de artigos de vestuário e calçado (para clima tropical), alimentos não perecíveis (enlatados e empacotados), produtos de higiene pessoal (sabonetes, pensos, champô e fraldas) e meios de saneamento e purificação de água (cloro e detergentes).

Os donativos podem ser entregues na Casa da Torre, em Cerva, e na sede dos Centros de Convívio, em Salvador.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário