Tal como aconteceu no ano passado, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) está a promover nos seis municípios do Alto Tâmega a nova edição do StartUP Voucher IAPMEI.

Esta medida da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo visa dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais, promovidos por jovens dos 18 aos 35 anos, que se encontrem em fase de ideia através de vários instrumentos de apoio disponibilizados por um período que poderá ir até um ano de preparação do projeto empresarial.
A medida é destinada a projetos que beneficiem as regiões NUT II – Norte, Centro e Alentejo ou NUT II – Lisboa, sendo admitida a realização de ações fora das mesmas desde que estas beneficiem a economia daquelas regiões.
O processo de apresentação de candidaturas iniciou no passado dia 26 de julho e obedece a quatro cut-off dates (datas limite): 26 de novembro de 2019 (18h), 26 de março de 2020 (18h), 26 de julho de 2020 (18h) e 26 de novembro de 2020 (18h). Cada promotor pode submeter apenas uma candidatura/projeto ao StartUP Voucher em cada período associado à respetiva cut-off date.
As primeiras ações de explicação desta medida no Alto Tâmega, promovidas pela CIM-AT, aconteceram no passado dia 7 de outubro em Boticas e Montalegre. Seguiram-se no dia seguinte Chaves e Valpaços. E na quinta-feira, dia 9, foi a vez dos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena.
A submissão de candidaturas é feita exclusivamente através de uma plataforma digital disponível para o efeito no site do IAPMEI (www.iapmei.pt) onde poderá também obter mais informações.
loading...
Share.

Deixe Comentário